O “Chumbo” de Eduardo Vítor Rodrigues

O atual Presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, não passou no exame da Presidência da República.

Na sequência do “chumbo” pelo Senhor Presidente da República do Decreto da Assembleia da República n.º 176/XIV, sobre a “Alteração às regras de enquadramento do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL)aprovado pelo PS e PCP à última hora desta sessão legislativa, instalou-se, uma nova  variante deste elemento químico da Tabela Periódica, Pb, pesado e tóxico, sob a forma de silêncio. O silêncio do atual Presidente de Câmara e sua oposição.

Vejamos o que refere a nota do Presidente da República,

“Do diploma decorre, em termos de facto, a eventual não aplicação de sanções a um número preciso e limitado de autarquias locais, relativas ao PAEL.

“O mesmo diploma foi submetido a promulgação já depois da convocação das eleições para as autarquias locais e do início do prazo de apresentação de candidaturas.”

“Afigura-se de meridiano bom senso não suscitar, com ele, interferências eleitorais e mesmo danos reputacionais para autarquias e autarcas, assim salvaguardando a separação entre a legislação sobre gestão autárquica e o período eleitoral em curso.”

Recorde-se que segundo o Expresso de 30 de julho passado, “Há seis municípios com processos por violação das regras de equilíbrio financeiro. Gaia é o mais complicado”.

Julgo que em nome da transparência e do cabal esclarecimento dos gaienses é devida explicação detalhada sobre o impacto financeiro que este gesto, que desde já  saúdo  do Senhor Presidente da República terá nas finanças da Câmara e nos contribuintes de Gaia…

Orlando Monteiro da Silva

Candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Gaia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s